Última atualização:
Aramari

PROJETO EDUCA CINE CONQUISTA A GALERINHA DO LUÍS VIANA

23/05/2019 às 16h25

Com o espaço todo preparado para receber os estudantes, o Educa Cine surpreendeu a galerinha. É um projeto que envolve diversas áreas do conhecimento, sob a coordenação da professora de Ciências, Daniela Moutinho, que tem como objetivo refletir sobre diferentes tema a partir do recurso do cinema, de forma lúdica e interativa.

A primeira edição do Educa Cine da Escola Municipal Luiz Viana aconteceu na primeira semana de abril, no Centro Paroquial, e é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Obras e a Secretaria de Assistência Social. Participaram dessa edição os estudantes do 6º ano, que assistiram ao filme “Mãos Talentosas: a história de Ben Carson”, pela manhã, com a orientação do professor de linguagens, Leandro Cardoso, com objetivo repensar os aspectos textuais, como também refletir sobre bullyng e racismo.

Pela tarde, foi a vez da galera do 7º ano, com o filme “Osmose Jones: uma aventura no corpo humano”, que tiveram uma verdadeira aula sobre vírus. Segundo o estudante do 7º ano, Micael Luz, esse projeto é bastante interessante. “Deveria ter mais projetos assim. É muito bom, a gente interage mais com a matéria, com o professor”, afirmou Micael. Para a estudante, Geovana Barreto, também do 7º ano, esse projeto é muito legal. “Eu gostei muito. Nunca tinha passado por isso. Eu não esperava que fosse tão bom. Espero que venha mais. Novidade é sempre bom”, disse animada a estudante.