ARAMARI SEGUE AVANÇANDO RUMO AO DESENVOLVIMENTO. FELIZ 2020, ARAMARI!

28/12/2019 às 17h58

Aramari encerra mais um ano com a satisfação de dever cumprido. Não foi um ano fácil para ninguém, especialmente, para os municípios de pequeno porte, como é o nosso caso. Mas, apesar das dificuldades, o trabalho feito pela gestão do prefeito Fidel tem colocado Aramari de volta ao rumo do desenvolvimento. Nunca se viu tanto investimento na cidade. Na área de INFRAESTRUTURA, realizamos a pavimentação do Alto do Cruzeiro, um bairro centenário da cidade, perfuramos dois novos poços um no Bosque Verde e outro no Coqueiro. Também foi feita a instalação de nova bomba pela CERB para olhos D’Água e demais localidades. Sem contar a obra que se encontra em fase de finalização da nova orla, que se tornará o mais novo polo de recreação da cidade e da região, inserindo Aramari no roteiro turístico da Bahia.

Na área da EDUCAÇÃO, foram investidos mais de 200 mil em material e formação para os professores, com o objetivo de melhorar o desempenho dos estudantes na Prova Brasil. Entregamos material didático e fardamento completos para todos os estudantes da rede, uma ação inédita implantada pelo prefeito Fidel. E não para por aí, foram as 17 escolas da rede foram completamente reformadas, com destaque para Escola Girassol, a primeira unidade escolar de educação infantil totalmente climatizada. A comunidade de Olhos D’Água recebeu uma escola dos sonhos, que abrigou temporariamente o CEJAB, enquanto passava por uma ampla reforma. Serão entregues mais duas escolas com importância histórica para Aramari: o novo CEJAB, que abrigará o Colégio Militar, outra conquista importante para o município, e temos ainda a construção da nova escola da comunidade do Catuzinho, que também funcionará como centro cultural, atendendo uma demanda antiga do local, ambas serão entregues em 2020.

Na área da SAÚDE, tivemos mais grandes avanços como a contratações de psiquiatra, psicólogo, cardiologista, além do convênio firmado com a Policlínica do Governo do Estado e realização de exames laboratoriais diversos, ultrassonografia e a implantação de aula de balé para crianças de 3 a 12 anos pela Academia da Saúde. Outra ação de grande relevância para a cidade e região foi a recuperação das nossas nascentes, através da Secretaria de Meio Ambiente, cuidando dos nossos recursos hídricos.

Na área da CULTURA, investimos no resgate das nossas tradições culturais, com a realização do São João mais aconchegante do interior do estado, contando mais uma vez com o apoio da Bahiatursa e do comércio local, recebemos pela primeira vez a caravana do Canta Luiz, um lindo projeto em homenagem ao nosso rei do Baião, Luiz Gonzaga. Outra importante realização foi o resgate do nosso maior bem cultural e orgulho da cidade, a BAMACEA, que voltou a brilhar e conquistou o vice-campeonato baiano dentro de casa.

Pensa que acabou? Na área da ASSISTÊNCIA SOCIAL, além dos programas sociais e trabalhos realizados com todo carinho e dedicação, tivemos esse ano o Casamento Social, realizando o sonho de treze casais aramarienses. Na área do ESPORTE, tivemos a realização com grande êxito da 2ª Copa Rural, dando continuidade a mais uma ação inédita para a cidade, levando lazer e entretenimento para a zona rural, além de movimentar a economia das comunidades locais. Também foi realizado o Campeonato Municipal de Futebol Cidade das Águas e em janeiro de 2020, todos caminhos levam ao Aramari Sport Fest.

Esse é o resultado do trabalho realizado pelo prefeito Fidel, mais que um administrador, um cara humano, preocupado com as reais necessidades do povo de sua terra ancorado por uma brilhante equipe e em sintonia com anseios da população. E vem muito mais por aí. “Nosso povo voltou a sonhar. Nossa cidade voltou a crescer. Hoje temos orgulho de dizer: sou aramariense. Sabemos que ainda há muito o que fazer, mas, sem dúvida, temos trabalhado para colocar nossa cidade de volta ao rumo do desenvolvimento. A palavra de ordem é gratidão. Agradeço a Deus, primeiramente, e ao povo aramariense por mais um ano de confiança e parceria. Obrigado, Aramari! Desejo a todos vocês um ano novo de muita paz, saúde, amor e realizações”, finalizou o prefeito Fidel.