Pular para o conteúdo Última atualização: 20 janeiro 2020 05:16:30

ALTO DO CRUZEIRO GANHA NOVA PINTURA PARA RECEBER A PROCISSÃO DO PRIMEIRO DO ANO

28/12/2019 às 17h25

No próximo dia 1º (quarta-feira), o Alto do Cruzeiro irá receber a Procissão do Primeiro do Ano, uma tradição que acontece na cidade há quase cem anos, realizada pela comunidade e pela Igreja Matriz Deus Menino, sob a responsabilidade de Manoel Cândido, que segue os passos de Manoel Geraldo (in memoriam), que era um católico fervoroso e funcionário da antiga Leste, responsável pela criação do evento, que abre o calendário das festas religiosas da cidade. A Secretaria de Obras caprichou mais uma vez e já deixou tudo pronto para receber os fiéis e convidados.

Não se sabe exatamente quando começou essa festa, segundo o sobrinho do idealizador do evento, Joseilton Pinto, esse festejo tem quase cem anos. Tudo começou com a promessa feita pelo seu tio, Manoel Geraldo, mais conhecido como Geraldão, que preocupado com o avanço da epidemia de catapora na região, prometeu realizar essa procissão, caso suas preces fossem atendidas, pedindo socorro aos santos Nossa Senhora Rainha da Paz, São Roque e São Sebastião. Seus pedidos foram atendidos e o surto de catapora não chegou à Aramari, resultando na realização da Procissão do Primeiro do Ano, em gratidão pela graça alcançada. O festejo religioso acontecerá no dia 1º de janeiro de 2020, às 16h30.