ARAMARI CONTRA O CORONAVÍRUS

27/03/2020 às 10h28

O mundo todo encontra-se mobilizado para o combate ao novo Coronavírus (COVID-19). Em Aramari não podia ser diferente, a Secretaria da Saúde (SESAU) vem realizando uma série de ações para orientar e melhor atender a população como: a criação do Centro de Triagem do COVID-19; monitoramento e orientação de isolamento domiciliar para pessoas vindas de localidades que já tem casos confirmados; carro de som e uso das redes sociais apresentando medidas de controle para a população; treinamento das equipes de atenção básica e de monitoramento; ação Educativa em estabelecimentos comerciais; adequação dos Serviços nas Unidades de Saúde para minimizar os riscos de transmissão e início da Campanha de Vacinação contra Influenza (1 fase: idosos e profissionais de saúde) nos domicílios e nas Unidades de Saúde. Até o momento não temos nenhum caso confirmado do novo coronavírus em nosso município. Estamos vigilantes a postos para atender e orientar a nossa população. O isolamento social é a medida mais eficaz para combate-lo. Pedimos apoio de todos para atender as orientações e cumprir a quarentena de prevenção.

CENTRAL DE ATENDIMENTO COVID-19 (CORONAVÍRUS) EM ARAMARI: (75) 99250-0336

COMO PREVENIR O CONTÁGIO?

- Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;

- Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;

- Evite aglomerações se estiver doente;

- Mantenha os ambientes bem ventilados;

- Não compartilhe objetos pessoais.

FONTE: Ministério da Saúde.