ALBA APROVOU ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA EM ARAMARI POR CAUSA DO CORONAVIRUS

24/04/2020 às 08h58

Nesta quinta-feira (23), a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) aprovou, por unanimidade, estado de calamidade pública em Aramari e mais 40 municípios baianos por conta da pandemia do Coronavírus. A votação foi realizada em sessão remota, que permitiu uma espécie de plenário virtual. Ao todo são 374 da 417 cidades baianas oficialmente em estado de calamidade por conta da Covid-19. O estado de calamidade tem validade até 31 de dezembro.

Com a aprovação, o estado de calamidade pública passam a vigorar nas seguintes cidades: Abaré, Adustina, Amargosa, América Dourada, Aramari, Glória, Ibiassucê, Jaborandi, Mairi, Mortugaba, Ourolândia, Paratinga, Pindaí, Rafael Jambeiro, Santa Luz, Santo Antônio de Jesus, Sítio do Mato, Várzea da Roça, Xique-Xique, Aporá, Ichu, Urandi, Itapebi, Barreiras, Cícero Dantas, Cristópolis, Encruzilhada, Esplanada, Heliópolis, Ibicuí, Ibirapitanga, Irajuba, Jeremoabo, Macajuba, Antônio Gonçalves, Eunápolis, Iraquara, Lajedinho, Muquém do São Francisco, Poções e Taperoá.

Nessa sexta-feira (24), a partir das 9h, os parlamentares voltarão a se reunir em nova sessão remota para votar o projeto apresentado pelos deputados Fabrício Falcão (PC do B) e Ivana Bastos (PSD) que torna obrigatório o uso de máscaras em toda a Bahia, como mais uma forma de prevenir o contágio pela Covid-19.