SETEMBRO AMARELO

23/09/2019 às 15h56

Além de muita diversão, a Vila da Alegria também levou às ruas uma mensagem de prevenção ao suicídio, na manhã dessa sexta-feira (20). Essa foi uma ação em parceria com a Secretaria da Saúde e de Assistência Social. Nessa atividade, foram distribuídos fitinhas e balões amarelos para reforçar a campanha nacional. Esse é um assunto delicado e que precisa urgentemente ser abordado, pois o índice só cresce nos últimos anos no Brasil. Ao contrário dos dados mundiais, a taxa no país cresceu 7%, colocando o país na oitava posição em relação a taxa de suicídios na média global. Graças ao empenho e grande preocupação do prefeito Fidel, o município hoje dispõe de serviço de psiquiatria e de psicologia para atender as demandas locais.

Onde buscar ajuda para prevenir o suicídio?

CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde).

UPA 24H, SAMU 192, Pronto Socorro; Hospitais

Centro de Valorização da Vida (CVV) – 188 (ligação gratuita)