1537

Prefeitura Municipal de Aramari

Pular para o conteúdo

SECULT DE ARAMARI FIRMA CONVÊNIO COM A FUNDAÇÃO PEDRO CALMON E RECEBE DOAÇÃO DE LIVROS

Fonte: SECOM/ARAMARI
16/03/2020 às 16h13

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


De História da Bahia à Literatura Estrangeira, o acervo da Biblioteca Municipal Dr. Gumercindo Muniz de Oliveira ficou mais rico na manhã dessa segunda-feira (16), com a entrega dos 170 livros doados pela Fundação Pedro Calmon (FPC), que foi realizada pelo secretário de Cultura, Josivan Santos, mais conhecido como mestre Zuza.

Fruto do convênio com a Fundação Pedro Calmon (FPC), essa ação só foi possível graças a preocupação e o engajamento do nosso gestor Fidel Dantas, através do secretário de Cultura, mestre Zuza, que buscou a referida instituição com o objetivo de oferecer a nossa população, especialmente aos jovens de nossa cidade, o acesso à leitura para conhecer mais sobre a Bahia e o mundo, pois embora estejam constantemente conectados, muitos desconhecem a história e o rico acervo cultural que compõem as nossas diversas Bahias.

A proposta é fazer parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC), possibilitando rodas de leitura e enriquecendo ainda mais a bagagem cultural da nossa gente. Para mestre Zuza, essa ação representa muito para a cidade, demonstra também o quanto a secretaria se preocupa com a cultura do município. “Para mim é uma grande satisfação. Espero que toda a população de Aramari tenha acesso a essa preciosidade e que passe a frequentar ainda mais a Biblioteca”.