LAVAGEM DA CAPELINHA TROUXE MUITO ENCANTO E AXÉ PARA A CIDADE

11/02/2020 às 19h33

Nem a chuva forte abalou o lindo espetáculo do cortejo das Baianas, na abertura da tradicional Lavagem da Capelinha, na última sexta-feira (8). Depois de um forte temporal, o tempo se abriu e deu passagem aos encantos e axé do povo de santo de Aramari, que aproveitou a água da chuva para lavar todas toda as impurezas. Por conta da chuva o público foi uma pouco reduzido, mas não faltou animação. Após o cortejo, o público caiu no samba com o samba de roda da rua Bela Vista, sob o comando do senhor Nivaldo.

A tradição da lavagem há muito tempo foi interrompida, a gestão anterior deixou completamente abandonada. No governo do prefeito Fidel a cultura é levada a sério e as tradições vem sendo resgatada, afinal de contas a cultura é a identidade de um povo.

Um grande destaque esse ano foi a quantidade de Baianas com suas roupas brancas, embelezando ainda mais a festa. “Foi uma coisa muito bonita de se vê. No final, o samba tomou conta e o público sambou até tarde. Foi lindo ouvir o toque dos atabaques tocado pelos membros do terreiro de pai João”, ressaltou o secretário de Cultua, mestre Zuza.

No sábado (9), foi a vez da parte profana finalizar com chave de ouro a Lavagem da Capelinha, ao som das bandas: Mira Lima, Charles, Dan Hills e Xiquerê. A festa contou com o apoio exclusivo do Governo Seriedade e Trabalho, através da Secretaria de Cultura, que investe e acredita nas manifestações culturais aramarienses.