GRAÇAS AO SUPERÁVIT DO ANO ANTERIOR ARAMARI CONSEGUE ALIVIAR O SUFOCO DAS CONTAS DE 2019

05/03/2020 às 09h44

Devido à falta de repasse do Governo Federal, os municípios brasileiros têm enfrentado muitas dificuldades, principalmente cidades menores, como é o caso de Aramari. Os números apresentados na audiência pública sobre a Avaliação das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2019 revelam que a situação do país não está nada bem. A audiência ocorreu no dia 20 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores e foi apresentada pelo secretário da Fazenda, Amilton Cézar.

Fechamos o ano com saldo negativo de quase R$ 1,7 milhão. Mas, apesar do aumento das despesas, o orçamento que foi aprovado pela Câmara em nenhum momento foi extrapolado. Como conseguimos pagar as contas? Graças ao superávit do ano anterior de quase R$ 3,2 milhões. Mesmo com todas as dificuldades, quando se trata dos direitos fundamentais do cidadão, o Governo Seriedade e Trabalho não mede esforços, os investimentos em Saúde (16,62%) e Educação (32,67%) ultrapassaram o previsto por lei. Isso demonstra o comprometimento e respeito dessa gestão com seu povo, que vem trabalhando para melhorar cada vez mais a vida da nossa gente.