ORLA DE ARAMARI: UM GRANDE MARCO PARA A HISTÓRIA DA CIDADE

03/02/2020 às 17h03

A noite da última sexta-feira (31), foi um marco na história da cidade com a inauguração da mais nova joia do interior da Bahia: a Orla de Aramari. O cartão-postal da cidade, que passou oito anos abandonado, foi entregue totalmente revitalizado, com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar da população. Participaram dessa grande festa os filhos dessa terra de ontem e de hoje, o prefeito Fidel e sua família, toda a equipe de governo, o deputado Paulo Azi, representantes do deputado Alex da Piatã, os vereadores Toinho de Julião, Rone Cardoso e Tonho Marques, além da imprensa local.

O evento foi marcado com muita emoção, um verdadeiro mergulho no passado glorioso dessa terra tão especial e acolhedora, revivendo tempos áureos do lazer, como também da economia pujante através da energia gerada pela represa, que alimentava a segunda maior oficina ferroviária da América Latina. Aramari volta a crescer, sem esquecer suas raízes. Mais que uma grande obra, a revitalização da Orla de Aramari representa um resgate da autoestima do seu povo.

Foi difícil conter as lágrimas nesse momento tão importante para a cidade, principalmente para o secretário de Planejamento, Lauriano Reis, um dos idealizadores do Projeto Espelho D’Água, que foi abraçado pela secretária de Meio Ambiente, Raimunda Santos (Bobó) e o secretário de Obras, Cajueiro, também responsáveis pelo projeto da Orla. O prefeito Fidel recebeu várias homenagens, dentre elas da pequena Bia, neta do ex-vereador da cidade, Jairo Primo, o próprio Jairo e também da Secretaria da Educação (SEDUC).

Para o prefeito Fidel, a noite foi de agradecimento, primeiramente a Deus, seus familiares e parceiros desse grande projeto. “É com muita alegria e satisfação que venho aqui agradecer. O sentimento é de gratidão. Agradeço primeiramente a Deus, a minha esposa grande parceira de todas as horas, aos trabalhadores que colocaram cada pedra, energia, que deram o melhor de si par que essa obra se realizasse, e também ao grande parceiro e amigo, deputado Paulo Azi, autor da emenda que permitiu que esse sonho se tornasse realidade”, finalizou emocionadamente.