PREFEITO FIDEL ESCREVE UM NOVO CAPÍTULO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE ARAMARI

02/03/2020 às 16h35

Na manhã dessa segunda-feira (2), o prefeito Fidel junto com a secretária da Educação, Ângela Santos entregaram à comunidade o novo Centro Educacional José de Araújo Batista (CEJAB) totalmente reformado, com uma excelente estrutura, salas climatizadas, tudo isso para proporcionar mais conforto e qualidade para todos. Mais que uma promessa de campanha, o novo CEJAB é um grande sonho realizado de toda comunidade.

Superando todas as expectativas, esse ano o CEJAB atenderá à 599 estudantes nos turnos matutino e noturno. Além de uma estrutura de excelente qualidade, essa demanda também é resultado da parceria com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), através da gestão compartilhada (PM-BA), um modelo que vem sendo implantado no estado e que tem dado bons resultados. Diante disso o prefeito Fidel escreve um novo capítulo na história da educação de Aramari, pois acredita que investir em Educação é investir no futuro de nossa cidade.

Para a estudante da casa há três anos, Raissa Souza, que esse ano vai concluir o Fundamental II, foi uma grande evolução entrar no CEJAB e ver as coisas como estão agora. “Antes a escola não era agradável aos olhos. O que a gente espera e almeja é adquirir conhecimento dessa parceria. Que seja algo incrível. Estamos botando muita expectativa nisso. Que seja realmente o que a gente está precisando”, disse a estudante.

Sobre a gestão compartilhada, o coordenador disciplinar, Sgt Lourival Ferreira, explica que essa parceria com a Polícia Militar tem dado muito certo. “Não se trata de um CPM, e sim de uma parceria com a Polícia Militar, que tem dado bons resultados, onde entramos com o trabalho disciplinar e com os valores cívicos, que é exercido por policias da reserva, que passam por um curso específico para atender a comunidade. A gente não se envolve com a parte pedagógica, que continua a mesma. O prefeito Fidel está de parabéns por entregar uma unidade totalmente reformada, climatizada. Esperamos que dê tudo certo”, finalizou.

Segundo a secretária da Educação, Ângela Santos, esse era um sonho antigo de todos, da comunidade, do prefeito Fidel, dos pais e de todos os funcionários, que graças ao trabalho e vontade de fazer foi possível realizá-lo. “ Eu fico muito emocionada porque estudei e trabalhei aqui. Hoje a gente entrega o CEJAB com uma estrutura impecável, mobiliários, todas as salas climatizadas, porque compreendemos que a estrutura também interfere no aprendizado dos nossos alunos. Esse ano com uma nova metodologia, com gestão compartilhada com a PM, que entra para auxiliar os professores. Não se trata de uma militarização do ensino, mas de uma parceria com a Polícia Militar. A parte pedagógica fica por nossa conta.”, salientou.

Para Fidel o prefeito Fidel, é um grande desafio você tornar uma escola pública no padrão de uma particular. “É uma grande satisfação entregar ao município uma escola totalmente reformada, a maior escola do município, climatizada, revolucionando a Educação não só do município como de toda região. Quando anunciamos a comunidade que faríamos a parceira com a Polícia Militar superamos todas as expectativas. Tivemos que ampliar o número de salas, transformando outros ambiente em sala de aula pra poder comportar a demanda dos alunos. Não tenho dúvidas que essa parceria será um sucesso aqui em Aramari, como já vem acontecendo nos lugares onde já foi implantada”, finalizou.