PEQUENOS MUNICÍPIOS SOFREM COM A POLÍTICA NEOLIBERAL IMPOSTA POR BOLSONARO

01/08/2019 às 22h18

Pouco mais de seis meses no governo, a atual presidente Bolsonaro deu mostras do total despreparo para assumir tal cargo, o que é bastante preocupante, em especial, para as pequenas cidades que dependem quase exclusivamente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). São inúmeras as dificuldades enfrentadas pelos municípios pequenos, forçando as prefeituras nesses próximos meses, por absoluta falta de recursos, a se ajustar a essa realidade de crise devido a essa política imposta pelo atual presidente. Para continuarem honrando seus compromissos, possivelmente, essas prefeituras terão que adotar medidas de contenção, como por exemplo redução do quadro de funcionários, corte de despesas, redução de salário de cargos comissionados, entre outros. Tudo isso por conta que o dinheiro do fundo não é insuficiente para suprir todas as despesas. E até o momento nenhuma solução foi apontada pelo governo federal.